Palhais é uma Freguesia Portuguesa que pertence ao concelho do Barreiro, tem cerca 7,41 km² de área e 1.224 habitantes. Já fez parte do extinto conselho de Lavradio entre 1670 e 1836 de seguida pertenceu ao extinto concelho de Alhos Vedros entre 1836 e 1855. Em Palhais sente-se a riqueza da história portuguesa em cada recanto das ruas, nos costumes, na forte identidade de um povo ligado à terra, ao rio, aos primeiros passos dos Descobrimentos Marítimos e na alma de cada habitante.
Bem Vindos ao Blogue
Este Blogue tem com o objectivo informar a população Portuguesa sobre a freguesia de Palhais, e criar um projecto que possa ajudar a desenvolver esta região.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Dia Mundial da Árvore e da Floresta, 21 de Março
Na data em que se comemorou o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, 21 de Março, o Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina foi palco da apresentação do Programa Voluntariado Jovem para as Florestas 2011. Com o lema ‘Porque Cuidar da Floresta é Garantir o Futuro’, o projecto entrará em marcha alguns meses mais cedo do que o habitual , contando com a participação dos jovens barreirenses para acções de limpeza, vigilância e sensibilização entre 1 de Abril e 30 de Novembro.
Em seis anos de existência, o Programa Voluntariado Jovem para as Florestas envolveu 40 mil jovens voluntários, a trabalharem por períodos de 15 dias, medida que permitiu serem detectados oito mil incêndios. Realizado em parceira pela Autoridade Florestal Nacional (AFN) e o Instituto Português da Juventude (IPJ), este projecto concilia-se, este ano, com as comemorações do Ano Europeu do Voluntariado 2011, Ano Internacional da Juventude 2011 e Ano Internacional das Florestas 2011.
Os objectivos, a implementar por todo o país, passam pela concretização de acções de vigilância, sensibilização e limpeza dos espaços florestais, que têm por base o envolvimento das entidades locais e a colaboração dos jovens voluntários.
Pode se dizer que o Programa Voluntariado Jovem para as Florestas é uma iniciativa promovida pelo Governo Civil do Distrito de Setúbal, pelo Instituto Português da Juventude, pelo Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas e da Autoridade Florestal Nacional, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro e da União Europeia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário